terça-feira, 28 de julho de 2009

Apresentação de Candidatura

No próximo dia 01 de Agosto, Sábado, pelas 20h30, no Restaurante "O Mourão", em Santa Luzia, realiza-se o jantar de apresentação da candidatura de Álvaro Ameixinha Regueira à Freguesia de Santa Luzia, no âmbito das autárquicas 2009.

Álvaro Miguel Ameixinha Regueira nasceu há 24 anos, tendo sido criado desde sempre em Santa Luzia, sendo um filho desta terra.
Concluído o 12.º ano viu-se obrigado a partir rumo a Lisboa e ao Ensino Superior tendo vindo a formar-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Foi no seu percurso académico que iniciou a vocação pela causa pública, tendo vindo a integrar a Direcção da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa em 2004, na qual desempenhou o cargo de vogal do Departamento Recreativo. Desde logo deixou a sua marca ao organizar eventos de grande dimensão a custos controlados. De tal modo que, reeleito para um novo mandato, desta feita como Vice-Presidente, veio a ficar responsável pela área empresarial, marketing e saídas profissionais. No desempenho das suas funções tinha a seu cargo catorze funcionários com os quais acabou por estabelecer profundos laços de amizade.

Foi, ainda um dos impulsionadores e fundador da Associação Académica da Universidade de Lisboa onde, muito honrosamente, exerceu a função de 1.º Presidente da Mesa da Assembleia Magna, representando cerca de 20.000 estudantes. No final do curso foi, também, Presidente da Mesa da Assembleia-geral de Alunos da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa.

Naquela Academia é recordado pela sua irreverência e capacidade de trabalho, sendo respeitado e bem referenciado por alunos, professores e funcionários.

Actualmente, é advogado-estagiário na “Libertário Teixeira & Cristina Fernandes, Sociedade de Advogados, RL”, em Tavira, onde exerce a sua profissão e onde pretende afirmar-se como Advogado.

Embora, grande parte do tempo, longe da sua terra, nunca deixou de acompanhar o desenvolvimento da mesma ansiando pelo regresso. Com profunda tristeza, a distância nunca permitiu que se entregasse a projectos nesta localidade. Todavia, agora definitivamente regressado, pretende entregar-se, de corpo (porque de alma sempre esteve entregue) à causa Santaluziense.

Sem comentários:

Enviar um comentário