sábado, 18 de julho de 2009

Porque me candidato

Candidato-me por amor a Santa Luzia e aos Santaluzienses. Porque Santa Luzia merece mais e melhor.

Quem aqui nasceu e foi criado não pode alhear-se do sentimento que nutre por esta terra. E, em momento algum, poderá alhear-se da responsabilidade de se assumir como obreiro na construção de um futuro melhor para este nosso pequeno paraíso.

Não me candidato contra ninguém mas para combater o abstensismo, o baixar de braços e a perda de voz. Não acredito que quem desempenha ou desempenhou funções na Junta de Freguesia o faça ou tenha feito com o intuito de prejudicar a terra. Antes pelo contrário, acredito que dê e tenha dado o seu melhor. Contudo, não poderei deixar de constatar que o seu melhor é muito pouco. Quero mais. Queremos mais. E temos a força para fazer mais.

Santa Luzia encontra-se totalmente descoordenada e é impossível vislumbrar o caminho que lhe é dado. Não existe um projecto sólido e coordenado para o futuro. Os projectos surgem isolados, sem qualquer simbiose quer entre si quer com os Santaluzienses. É preciso criar sinergias entre os órgãos autárquicos, os agentes económicos e a população.

A actual maneira de fazer política autárquica está ultrapassada. A sociedade do século XXI exige competitividade. E numa sociedade competitiva prevalecem os melhor preparados. E está melhor preparado quem sabe o que quer e para onde vai.

Chega de fazer por fazer. Chega de pensar projectos a quatro anos. Construamos, todos juntos, um projecto para Santa Luzia e deixemos que os sucessivos executivos da Junta de Freguesia o concretizem, consoante as possibilidades e vicissitudes de cada momento.

Urge recuperar as TRADIÇÕES e urge CONSTRUIR UM FUTURO, com passos pequenos mas seguros e sempre com os pés bem assentes na terra.

Deixemo-nos de promessas e passemos aos compromissos. Estes responsabilizam-nos a todos e, numa comunidade com a dimensão da nossa, só com a responsabilização de todos poderemos almejar crescer e progredir.

Eu CONTO COM TODOS e TODOS PODEM CONTAR COMIGO para construir esta Vila a uma só voz, à mesma velocidade.

Confiar na Juventude é Acreditar no futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário